domingo, 13 de novembro de 2011

VAMPIRISMO



Vampirismo é o termo que define pessoas, encarnadas ou desencarnadas, que contém uma pré-disposição de sugar ou extrair as energias de outrem, de forma consciente ou inconsciente. O vampirismo é um tema não muito estudado na TVP, embora seja amplamente divulgado no esoterismo e na magia.

Quem já não conviveu com pessoas que nos fazem sentir cansados e indispostos após algum tempo de diálogo, como se nossa energia tivesse sido literalmente sugada? Essas pessoas são as chamadas vampiras inconscientes; elas fazem parte do nosso convívio social e por algum motivo se tornaram sugadores da energia alheia. Médicos, psicólogos e terapeutas são quase sempre vitimados pela ação de vampiros inconscientes. Muitos desses profissionais podem ser levados a estados emocionais graves e podem mesmo ser induzidos à etafa e exaustão de sua energia. Esses indivíduos não se dão conta do mal que podem estar causando a outros.

Um dos mais graves casos de obsessão e possessão espiritual são gerados pelos vampiros astrais. No Glossário Teosófico vemos a seguinte definição: “São espectros ou cadáveres que andam pela noite chupando pouco a pouco o sangue das vítimas até matá-los. Formas astrais que vivem às expensas das pessoas, das quis extraem vitalidade e força. Podem mesmo ser corpos astrais de pessoas vivas ou das que já morreram, porém quando ainda se aferram a seus copos físicos, que estão na sepultura, tratando de conservá-los como o alimento que extraem dos vivos e, deste modo, prolongarem sua própria existência. Tais casos são bem conhecidos, especialmente no Sudeste da Europa (Moldávia, Servia, Hungria, Grécia, Rússia, etc.)” Dentro disso, há entidades estudadas e conhecidas na Idade Média como os Incubus e Succubus, são espíritos que se alimentam no sêmen e da energia sexual das vítimas subjugadas.

A mitologia sobre os vampiros sempre esteve envolta em mistério e fantasia. Não parece haver qualquer base nas alusões lendárias sobre vampiros com dentes grandes que sugam o sangue dos seres humanos. Porém, esse mito possui algo de real: a extração de energias é um fenômeno universal do nosso mundo; pode ser encontrado tanto no plano físico quanto no plano astral. Os chamados vampiros são todos os seres que, de algum modo, sugam deliberadamente as energias de outros seres; tudo isso num nível que pode prejudicar consideravelmente o outro ser, a ponto de deixa-lo enfermo, entorpece-lo, paralisa-lo ou mesmo mata-lo.

Um comentário:

  1. AMO DE MAI VEMPIRA DEVASSA VOCE É BODEROZA E BONITONA MEU NOME DO CEU ADIMIRADO EDUARDO AMARO JUNIOR

    ResponderExcluir