sábado, 11 de junho de 2011

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Assim como o nosso, um vampiro existe para uma só função: propagar a espécie. O sangue é o seu grande combustível, e o seu corpo é uma máquina extremamente potente. Eles são excelentes predadores, e seus sentidos e emoções são muito mais intensos que os nossos. Extremamente agressivos, amantes lascivos e incansáveis, adeptos de excessos e com um forte senso de sobrevivência.


Suas pupilas são hiperdilatadas, garantindo sua visão noturna e olhos profundos e negros. A mesma dilatação lhes deixa cegos com claridade. Como em quaisquer animais com visão noturna, possuem a parte branca inflamada e vermelha. Possuem numerosas células sensoriais nos ouvidos e narinas – seu olfato e audição são extremamente apurados, com alcance de dezenas de metros de distância. Se a presa estiver sangrando, seu faro é ainda mais poderoso, como em um tubarão.


Ao contrário do que se pensa, vampiros não sofrem alteração no tamanho dos caninos. Eles simplesmente desenvolvem uma nova arcada dentária ligeiramente acima da normal, composta de presas pontiagudas e retráteis. No momento do ataque, um fluxo maior de sangue irriga a região e faz as presas superiores crescerem sobre os dentes comuns.




Uma característica peculiar dos sanguessugas é sua epiderme hipersensível. O sol não lhes mata, mas raios diretos machucam como uma queimadura desagradável – logo, eles seguem seus instintos e dormem durante o dia, raramente se expondo à luz solar. Isso colabora para uma maior palidez da sua pele.




A transformação provoca inúmeras mudanças no corpo humano, transformando o personagem em um predador noturno. O vampiro sofre um aumento permanente de seus atributos físicos, a constar: Força +3, Destreza +2 e Vigor +2. Eles tendem a ser muito atraentes e magnéticos, o que não deixa de ser uma arma de caça: Presença +2. Por fim, são suscetíveis aos impulsos e possuem vontade fraca, recebendo Perseverança -1 e Autocontrole -1. Eles recebem Iniciativa +1 (como se possuíssem a vantagem Reflexos Rápidos 1),Deslocamento +2 (como se possuísse a vantagem Ligeiro 2) e +4 em testes de percepção (se aplicar as dicas descritas por Elkins para escapar do faro e da visão aguçada, o alvo da caça pode ganhar bônus de +1 a +3 no teste resistido, de acordo com o narrador).

Suas presas podem surgir ou se retrair como uma ação reflexa, então o vampiro pode morder no mesmo turno que as manifesta. Elas causam dano letal e possuem um índice de dano 2 (somado à parada de dados de Força + Briga). Geralmente um vampiro imobiliza a vítima antes de desferir a mordida, segundo as regras normais de combate próximo.

Vampiros são praticamente impossíveis de ferir. Em combate, eles reduzem as penalidades devidas a ferimentos (considere que sofrem apenas -1), transformam qualquer dano letal em contundente e regeneram sua vitalidade à taxa de 1 ponto de dano por turno. Não importa o quão preenchida esteja a sua caixa de vitalidade, o vampiro continua se regenerando.

Exposto à luz solar direta, porém, o vampiro sofre 2 pontos de dano contundente por minuto (a exposição indireta ou a luz fraca/filtrada, como céu nublado, luz da janela, crepúsculo ou cortinas, causa apenas 1 ponto), que só pode ser regenerado quando ele se abrigar em algum lugar fechado.

As chamas causam dano letal (mas são regeneradas à taxa de um ponto por minuto), mas geralmente explosões que causem dano o bastante para matar um vampiro de uma vez só realmente os destroem (afinal, a cabeça foi destruída, certo?), a critério do narrador. Algumas armas especiais, como artefatos e armas enfeitiçadas, causam dano agravado ao vampiro, como a famosa Colt, que não é regenerado de forma sobrenatural.
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