Assim como o nosso, um vampiro existe para uma só função: propagar a espécie. O sangue é o seu grande combustível, e o seu corpo é uma máquina extremamente potente. Eles são excelentes predadores, e seus sentidos e emoções são muito mais intensos que os nossos. Extremamente agressivos, amantes lascivos e incansáveis, adeptos de excessos e com um forte senso de sobrevivência.
Suas pupilas são hiperdilatadas, garantindo sua visão noturna e olhos profundos e negros. A mesma dilatação lhes deixa cegos com claridade. Como em quaisquer animais com visão noturna, possuem a parte branca inflamada e vermelha. Possuem numerosas células sensoriais nos ouvidos e narinas – seu olfato e audição são extremamente apurados, com alcance de dezenas de metros de distância. Se a presa estiver sangrando, seu faro é ainda mais poderoso, como em um tubarão.
Uma característica peculiar dos sanguessugas é sua epiderme hipersensível. O sol não lhes mata, mas raios diretos machucam como uma queimadura desagradável – logo, eles seguem seus instintos e dormem durante o dia, raramente se expondo à luz solar. Isso colabora para uma maior palidez da sua pele.
A transformação provoca inúmeras mudanças no corpo humano, transformando o personagem em um predador noturno. O vampiro sofre um aumento permanente de seus atributos físicos, a constar: Força +3, Destreza +2 e Vigor +2. Eles tendem a ser muito atraentes e magnéticos, o que não deixa de ser uma arma de caça: Presença +2. Por fim, são suscetíveis aos impulsos e possuem vontade fraca, recebendo Perseverança -1 e Autocontrole -1. Eles recebem Iniciativa +1 (como se possuíssem a vantagem Reflexos Rápidos 1),Deslocamento +2 (como se possuísse a vantagem Ligeiro 2) e +4 em testes de percepção (se aplicar as dicas descritas por Elkins para escapar do faro e da visão aguçada, o alvo da caça pode ganhar bônus de +1 a +3 no teste resistido, de acordo com o narrador).
Suas presas podem surgir ou se retrair como uma ação reflexa, então o vampiro pode morder no mesmo turno que as manifesta. Elas causam dano letal e possuem um índice de dano 2 (somado à parada de dados de Força + Briga). Geralmente um vampiro imobiliza a vítima antes de desferir a mordida, segundo as regras normais de combate próximo.
Vampiros são praticamente impossíveis de ferir. Em combate, eles reduzem as penalidades devidas a ferimentos (considere que sofrem apenas -1), transformam qualquer dano letal em contundente e regeneram sua vitalidade à taxa de 1 ponto de dano por turno. Não importa o quão preenchida esteja a sua caixa de vitalidade, o vampiro continua se regenerando.
Exposto à luz solar direta, porém, o vampiro sofre 2 pontos de dano contundente por minuto (a exposição indireta ou a luz fraca/filtrada, como céu nublado, luz da janela, crepúsculo ou cortinas, causa apenas 1 ponto), que só pode ser regenerado quando ele se abrigar em algum lugar fechado.
As chamas causam dano letal (mas são regeneradas à taxa de um ponto por minuto), mas geralmente explosões que causem dano o bastante para matar um vampiro de uma vez só realmente os destroem (afinal, a cabeça foi destruída, certo?), a critério do narrador. Algumas armas especiais, como artefatos e armas enfeitiçadas, causam dano agravado ao vampiro, como a famosa Colt, que não é regenerado de forma sobrenatural.
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adoro tudo que fala sobr vampiro .
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