quarta-feira, 15 de junho de 2011

VILÕES MAIS TEMIDOS DO CINEMA

Ah, o sangue na tela... nada como um bom filme de terror para nos fazer pensar duas vezes antes de sermos meninos maus. Vilões inesquecíveis, situações bizarras, máscaras marcantes. Alguns deles me seguiram por anos em meus sonhos, como Freddy Krueger, outros, quando estava ao lado de um lago, me perseguiram até me cortar ao meio, como Jason Voorhees. Alguns eu encontrei no inferno, como Pinhead, outros, criaram formas cruéis de me matar, como Jigsaw. Sim, estes são apenas alguns dos mais inesquecíveis vilões de terror do cinema contemporâneo.

Não podia uni-los aos clássicos porque ficaria complicado. Nenhum dos novos vilões pode se comparar com o conde Oloff deNosferatu, de Murneau, um filme mudo alemão, que ainda me aterroriza. Ou mesmo o monstro de Frankenstein, de Boris Karloff, que ainda imortalizou a múmia. Clássicos como O Lobisomem, ou O Conde Drácula, tanto de Chrstopher Lee quanto de Bela Lugosi. Eles são inigualáveis, inesquecíveis.


O que estamos avaliando são os novos, os jovens perseguidores de sangue, como Mike Myers, do pior de todos os Halloweens, ou Ghostface, da série Pânico, que está tendo seu quarto filme lançado esta semana e me inspirou nesta listinha. Não podemos esquecer do boneco Chuck, que nos fez ter medo do Fofão de pelúcia (Lembra?! Todo mundo dizia que tinha uma faca escondida dentro dele e ele matava crianças durante a noite).

Monstros inesquecíveis, situações absurdas, como Leatherface, do Massacre da Serra Elétrica, atravessando o deserto com sua máquina de matar, assim como o carro Christine, criado por um mestre do terror, Stephen King, e que ganhou vida no cinema também. Tantos monstros, máscaras, rostos inesquecíveis, que povoavam nossos piores sonhos e nossos piores momentos de solidão.

Abaixo, a lista de alguns dos fantasmas que ainda aterrorizam nossas mentes e nossos corações nas noites de solidão.


1 – Norman Bates – Psicose – Considero Psicose um filme atemporal, para dizer a verdade. Bates é o vilão de filmes de terror por excelência. Sofre de um grande distúrbio mental, opresso pela mãe, amortalhado pelo isolamento que lhe é imposto no Bates Motel, Norman é um homem que faz o que é preciso que seja feito. Um homem que se reveste da maldade que havia na mãe e que herdou.


2 – Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica – Em 1973, a polícia do Texas respondeu a uma chamada em uma fazenda e encontrou 33 cadáveres humanos. Controlando o lugar, um homem com uma máscara de couro e uma grande serra elétrica nas mãos. Não precisamos falar mais nada, não é?!


3 – Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo – Vamos falar a verdade... esta série era tosca. Acho que por isso mesmo era tão divertida. A história do filho da freira que havia sido estuprada morre em um incêndio e volta para atormentar os pesadelos dos jovens que moram na Rua Elm é inesquecível. Me fez tomar cuidado ao escolher meus endereços desde então...


4 – Jason Voorhees – Sexta-feira 13 – Ele não precisava correr para te alcançar. Ele simplesmente caminhava e, quando você menos imaginava, ele estava bem atrás de você, com um facão, pronto para te cortar dos pés a cabeça. Este era Jason Voorhees, o homem de rosto deformado que viva em Cristal Lake, o acampamento para jovens americanos. Atrás de sua máscara de hockey, Jason matou, matou e matou jovens meninos e meninas que tentavam passar um tempo de diversão durante as férias.  Ele e a mãe dele, na verdade.


5 – Jigsaw – Jogos Mortais – Eu mesmo só gosto do primeiro filme, mas ele é bom o bastante para colocar este vilão no hall dos mais aterrorizantes dos últimos anos. Jigsaw cria métodos para matar pessoas que, segundo seu próprio critério, não dão valor a vida. Seus jogos renderam sete filmes até agora e, certamente, vão render muitos mais.


6 – Michael Myers – Halloween – Jamie Lee Curtis correu dele a vida toda. Rob Zombie recomeçou a história do assassino que usava uma máscara inexpressiva. Uma criação para bater de frente com Jason, não teve o mesmo apelo comercial. Talvez, com a sua recriação pelo roqueiro metido a cineasta a coisa andasse, mas nem assim. Porém, sua máscara ainda é a melhor.


7 – Christine – Christine – Um carro assassino?! Isso só poderia vir da mente profícua de Stephen King, o rei do terror. Christine ama seu dono e quer destruir tudo que está entre eles. Nesta mesma série eu poderia colocar Cujo, o cão assassino que não morria de jeito nenhum. Com um cachorro e um carro desses dá prá morar tranquilo no Morro do Alemão.


8 – Pinhead – Hellraiser – O inferno nunca teve uma cara tão... tão... tão... engraçada?! Sim, sempre que eu via aqueles pregos na cara dele, a vontade que eu tinha era de cancelar minhas sessões de acupuntura. E quando ele tirava aquelas coisas e vinha uma larvinha junto? Eca.... Só de lembrar eu estou quase para colocar o jantar para fora.


9 – Chucky – O Brinquedo Assassino – Quem não sentiu medo do Fofão de pelúcia depois de ver este filme, em que um boneco da mesma roupa do personagem brasileiro e era possuído pelo espírito de um assassino serial? Verdade... era tão tosco que era bom, não é verdade?!


10 – Ghostface – Pânico – Não importa quem está atrás da máscara. O que importa é a máscara em si. Regras? Sim, o assassino as tinha. Sempre teve. As seguia? Quando lhe era conveniente. O filme reavivou o cinema de terror, que andava bem fraquinho antes da franquia de Wes Craven. Ainda hoje o primeiro é interessante, convidativo e provocador.


11 - Hors Concours – Hannibal Lecter – O Silêncio dos Inocentes – Nada como um assassino de verdade para a gente sentir medo, mas medo mesmo. O canibal, interpretado formidavelmente por Anthony Hopkins, ajuda uma jovem agente do FBI a encontrar um assassino serial que usa a pele de suas vítimas. Acredito que até Chuck Norris tremeria diante deste cara, e olha que o Chuck é macho prá caramba, hein?!
                       
                         *†*√ΔMPÎŘΔ *†* *†* Đ€√ΔŞŞΔ PERFIL l*†*
                            
FONTE TIRADA DO SITE http://fiqueligado.com.br

2 comentários: